Soluções

Metodologia

Adotamos uma metodologia ágil em nosso dia-a-dia, onde a informação fica disponível a todos os envolvidos, diminuindo a quantidade de reuniões e trocas de e-mails, para que todos fiquem por dentro do que está acontecendo em cada tarefa, e estejam cientes de todos os compromissos assumidos pela empresa.

Nós acreditamos que assim, conseguimos criar uma responsabilidade em todo o time para com nossos clientes, aumentando a nossa produtividade e melhorando a qualidade do atendimento aos nossos clientes e parceiros.

Passo-a-passo

Etapas Responsável
1 Envio para a NEC Brasil de um banco de dados teste Cliente
2 Desenvolvimento da rotina de migração NEC Brasil
3 Entrega da primeira versão da migração NEC Brasil
4 Validação dos dados Cliente
5 Envio da base oficial + XML e-Social Cliente
6 Migração Oficial NEC Brasil
7 Retorno do Backup em ambiente oficial Cliente (ou Sage caso o servidor seja na nuvem)

Observações:

Etapa 2 – O tempo para essa fase é anexado ao escopo que a empresa recebe no fechamento do contrato e deve retornar assinado à Sage;

Etapa 4 – O tempo de validação dos dados é de até 15 dias para que o cliente retorne com possíveis inconsistências (é altamente recomendável que a empresa saiba operar o sistema nesse momento para que possa efetuar as devidas validações);

Etapa 5 – O cliente deve encaminhar a base oficial junto aos XML’s enviados ao e-Social e à partir desse momento não pode sob hipótese alguma fazer qualquer alteração em seu sistema antigo, pois essa informação não será contemplada na Migração;

Etapa 6 – O tempo previsto para esse processo é de 1 (um) dia (consulte o escopo de sua proposta para maiores detalhes);

Etapa 7 – O retorno do backup migrado em ambiente real é de responsabilidade do cliente (salvo casos onde a Sage tenha sido contratada para tal) ou nos casos onde o cliente tenha contratado o serviço de servidor na nuvem (verifique seu contrato firmado junto à Sage);

Importante: Após receber os dados migrados à partir do e-Social (Etapa 7), não é mais possível fazer qualquer alteração no banco de dados por parte da NEC Brasil de qualquer dado que por ventura não tenha sido migrado, e nem é possível retornar a utilizar o sistema anterior, visto que os dados atuais foram migrados para o sistema Sage. Em caso de desistência, o cliente deve entrar em contato junto ao antigo fornecedor de software e solicitar uma migração de retorno (A NEC Brasil não presta esse serviço e nem se responsabiliza para tal processo junto ao antigo fornecedor).

Parcerias

A NEC Brasil se solidificou como uma empresa que busca parceiros para o desenvolvimento de softwares específicos, trabalhando com projetos que tem início, meio e fim, atendendo assim seus mais diversos clientes, em variados ramos de atividade, trazendo um processo diferenciado no que se refere a atendimento de demandas.

Diariamente nosso time busca por novas ideias e implementações em nossos sistemas e processos, criando assim um ambiente mais agradável para todos e onde a comunicação é de todos para todos.

Timeline

  • 1º - Primeiro contato / Início dos trabalhos

  • 2º - Conversão de dados - NEC Brasil

  • 3º - Conferência de dados

  • 4º - Ajustes

  • 5º - Conversão final

Fluxo de venda